quinta-feira, 21 de março de 2013

Dois anos e alguns meses depois, o sentimento é igual.



Tens um amor próprio, um amor teu. E tens depois quem te ama, quem gosta de ti pelo que és, pelo que transformas. És grande num corpo pequeno. És incomparável e inigualável. Ninguém te pode vencer, se tu quiseres que assim seja. Não precisas ser forte, mas não podes ser fraco. Melhor, podes ser fraco sem demonstrar fraqueza. Podes desistir dos outros, não podes desistir de ti. Não podes esconder o teu sorriso atrás de um rosto de tristeza. E não podes prender as lágrimas num sorriso. Chora quando a tua vontade for essa. Escolhe um ombro, e liberta-te. Não tenhas medo de te mostrar mas não te mostres em demasiado. Sê grande, como te mostras ser. Mostra que és confiável, que tens poder e que podes fazer e ser muito, na vida de alguém. Mostra a diferença que há em ti. Não sorrias sempre, sê sincero e mostra quando a tristeza te invadir. Quando estiveres chateado, não sorrias na rua mas não sejas rude, segue apenas. Sê alguém com princípios e com bom senso. Sê alguém para quem olhemos e pensemos “sim, deve ser boa pessoa”. Sê alguém que nos faça, depois desse pensamento, aproximar e conhecer-te. Sê tu, sem receios nem preconceitos. Não rias porque os outros se riem. Conta as piadas à tua maneira e ri-te, se realmente achares que tem piada. Ouve a música, e dança, ao ritmo dela e à tua maneira. Se a tua maneira é dançar sem ser ao ritmo, dança. Não te incomodes com quem olha para ti mas não chames as atenções propositadamente. Sai de casa com a tua roupa. Não a roupa da moda, a roupa com que te sentes bem. Sê sem medos. Dores, mostra-as todas. Não guardes rancores, não guardes insatisfações. Não deixes nada por dizer, isso ajudar-te-á a seres melhor. Melhor do que és hoje, melhor do que foste ontem. Um pedido: não mudes, cresce mas não mudes.
Hoje, e todos os minutos de todos os dias, tens direito de ser feliz. E neste preciso momento, 21h53min do dia 29 de Outubro de 2010, eu devo dizer-te que és importante numa vida. Acredito que sejas importante em muitas, mas tenho plena consciência que és numa, a minha. E agora é altura de te fazer sorrir com esta frase, por isso sorri *nome*. Sorri porque estás a ser filmado, cuidado. Não, não estás. Estás a ser amado, a cada dia da tua semana, estás a ser amado por alguém. E esse alguém, posso ser eu ou não, mas sorri. Sorri porque há sempre alguém que te quer bem. Há sempre alguém que luta contigo pela tua felicidade, indirecta ou directamente, mas luta. E tu tens de lutar também por ela. Eu preocupo-me com a tua felicidade e tu tens de te preocupar com ela também, sim? Eu sei que te preocupas, eu sei. Mas eu quero que percebas, gosto de ti assim, e só quero que sejas feliz. De uma forma que não desejo para mais ninguém, porque as felicidades são todas diferentes e lutam-se por todas de forma diferente. Com mais ou pouca intensidade, mas luta-se sempre por elas. Assim como eu luto pela tua, uns dias mais e outros dias menos, mas nunca me esquecendo do objectivo de seres feliz. Sorri *nome*, sorri porque há alguém que sorri com o teu sorriso. Gosto muito de ti...

2 comentários:

  1. Não pares de sorrir, por alguém ,mas acima de tudo por ti. Deves ficar bem gira.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. foi uma dedicatória muito bonita. sente-se que porias essa pessoa à frente de ti, independentemente da situação. amas essa pessoa de uma forma única e por isso todo o meu respeito para este texto e para ti. força e que tenhas quem faça o por ti, aquilo que farias pelos outros.

    ResponderEliminar

Opinião.