quarta-feira, 20 de março de 2013

Dias.

Por vezes sinto-me triste. Não triste de tristeza. Triste de solidão. Sinto-me só. Acho que será sempre assim. Terei os melhores conselhos mas nunca os usarei. Sinto que ficarei só por mim, só para mim. Dando-me aos outros, sendo só minha. Mas, em todas as outras vezes, estou bem. Engano lágrimas e troco-as por sorrisos. Tem dias em que até choro por felicidade. Por pensar que há amores que ainda resistem a tudo e que são verdadeiramente amores. Amores que as outras palavras não ferem, amores que as outras pessoas não estragam. Tem dias assim, bons. Tem dias assim, menos bons. Mas, tem dias. Isso é o mais importante. Sinto-me só. Sinto-me sozinha. Tenho medo, receio. Sinto-me inútil, desprezável. Sinto que nada tem importância e que eu tenho menos ainda. Tenho pensamentos energúmenos que me fazem querer acabar com isto. Mas, sou forte. Tenho de o ser. E, há dias felizes. Tenho amores reais. Tenho corações comigo, gigantes, que me acalmam. Tenho sorrisos verdadeiros, pessoas verdadeiras. Então, há dias assim. Bons e menos bons. Dias felizes e dias tristes. Mas, há dias. Se desejo melhor? Sim. Se vou desistir? Não. 

4 comentários:

  1. Não vás na tristeza da vida, ela deturpa o teu olhar, ela prende o teu viver, ela sufoca o teu respirar. Luta e quando vêm aquela pergunta "Lú, porque não lutas?" responde apenas "É hoje, hoje que vou lutar".

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. uau. eu caibo em cada letra desse teu texto. está tão redondamente certo para mim, que poderia ter sido eu a escrevê-lo, se tivesse capacidade para me expor como tu. impecável. adoro, porque sou eu nos recantos dessas frases. beijo :)

    ResponderEliminar
  3. "E sabes, acho que no fundo, de formas diferentes, somos "mais iguais" do que o que pensamos."

    fiquei um pouco surpreso com essa dica. e fiquei sem perceber o porquê de dizeres que somos mais iguais do que o que pensamos. porque eu nunca pensei isso, aliás nunca pensei em nada do género. as pessoas acabam por ser todas iguais no que diz respeito ao "estou aqui. preciso que gostem de mim."

    ResponderEliminar
  4. todos em determinada altura necessitamos de sentir que gostam de nós.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Opinião.