segunda-feira, 17 de junho de 2013

17Jun13

A decepção ensina-nos. O amor também. Se não existisse tristeza, nunca daríamos valor à alegria. Se não fosse a alegria, a felicidade nunca seria denunciada. Então conta-me o teu segredo. Onde escondes essa alegria que trazes no olhar. Onde está a felicidade que me transmitias quando me davas a mão. Conta-me onde estás agora. Que é feito de nós, que éramos tudo um para o outro. Onde pararam as nossas conversas, de onde surgiu esta falta de tempo que nos separa. A decepção ensina-nos. Quero acreditar que isto não é uma decepção. Apenas é uma ausência. Apenas é uma distância curta que parece gigante. Quero aprender que isto é o orgulho e não a decepção. Que o amor que um dia fomos, um dia vai acordar. Que se terminarão estas loucas saudades. Que esta alegria possa esbordar do olhar e nos atingir. Que a felicidade seja de ambos, partilhada, juntos.
Não permito que me falem de ti porque saberei que o coração me sairá pela boca. Não me permito a falar de ti para que não se cheirem as saudades no meu corpo. Nego-me a falar contigo. A decepção ensina-nos. E, em modo de conversas, já me deste o prazer de algumas. Eu fiz questão de aprender com elas. Eu conheço-te. Conhecia-te. E desculpa se preciso de ti mais do que alguém. Corrijo, desculpa se precisei de ti. Desculpas por ser quem sou nunca pedirei. Mudei, mudei um pouquinho. Continuarás a ser quem melhor me conhece. Somente distante. Apenas sem contacto. O amor ensina-nos.

2 comentários:

  1. Sem duvida que sim, pelo menos na minha opinião :)

    ResponderEliminar
  2. O amor ensina-nos a aprender com ele. O silêncio de hoje são as palavras de outros tempos. Não vale muito pensar nisto,concentra as tuas forças no futuro. Acredita em ti e verás que o que agora é escuridão amanhã ganhará cor.
    Um beijinho, lu.

    ResponderEliminar

Opinião.