E o tempo voa. Em 2011 estava eu no pavilhão da universidade. Eu e a minha irmã mais velha. De trajes preto, prestes a trocarmos as insígnias e a colocarmos o tricórnio de cor. A olhar à minha volta e perceber que tudo aquilo estava a acabar. Que todas aquelas pessoas iriam por caminhos singulares, por caminhos diferentes. Não eram só as "minhas pessoas", eram todas as outras. Todos que ali estávamos, prestes a dar cor ao traje, iríamos após dois ou três meses seguir outros caminhos, outras ambições. Deixei pessoas para trás e trouxe pessoas comigo. As melhores, continuam presentes. Sempre.
Em 2012, foi tempo do melhor amigo. Era o momento dele. Quis que eu fizesse parte e com orgulho troquei-lhe as insígnias Um dos momentos em que mais me orgulho dele. Orgulho-me todos os dias que ele sorri mas aquele dia é sempre especial. Uma coisa tão simples mas com tanto significado para quem acaba um curso de três anos que parecem uma vida.
Este ano, 2013, é o momento do meu primo, da minha irmã gémea e de todas as "minhas pessoas" do curso dela e os meus caloirinhos lindos. Que seja um dia tão bom como os dos anos passados e eles terão um dos melhores dias das suas vidas.
Como eu conheço estas tradições e como elas me deixam uma saudade enorme.
ResponderEliminarEste ano também os meus "caloirinhos", os meus afilhados, já fazem a bênção deles e para mim isso é um motivo de enorme orgulho.
Um Beijinho :)
como te compreendo...
ResponderEliminar