domingo, 23 de dezembro de 2012

XI

Hoje, escrevo de algo diferente. Escreves comigo? Vamos tentar dar sentido à palavra traição. Queres? Vamos riscar frases, inventar sentidos, perceber desculpas. Vamos escrever sobre trair. Algo que não entendo. Algo que magoa, algo que mata. Acreditas que o amor morre assim tão fácil? Acreditas que o amor nasce assim tão rápido? Tão rápido incapaz de nos fazer terminar a relação anterior?! Tão verdadeiro a ponto de nos fazer duvidar de um passado tão forte?! A traição mata, corrói, destrói, domina. A traição, tão fraca, que nos torna tão impotentes. Achas possível ser-se assim fraco a ponto de estragar um coração? Diz-me, escreve comigo. Ajuda-me a entender as desculpas. Vamos aceita-las juntas. Ou vamos recusa-las, mas ajuda-me. A traição mata-os. E eles, ignorantes do amor, não entendem. E falam dele como se o soubessem, como se o tivessem vivido. Quem trai, nunca viveu um amor. Apenas, desperdiçou um coração. Escreves comigo? Nunca irás trair? Prometes?

Feliz Natal a todos. 
Que os sorrisos sejam a melhor prenda. :)

4 comentários:

  1. Oh Lú, é complicado... Têm sido tempos difíceis para mim :(
    Um feliz natal para ti e para os teus princesa. E que o novo ano seja uma segunda oportunidade para remediar o que falhou e sonharmos sempre mais e mais alto. Obrigada por todo o amor <3

    ResponderEliminar
  2. Sabes o teu texto despertou em mim uma série de emoções, sou daqueles homens que acredita na qualidade e não na quantidade de um amor. Não consigo entender traição porque, para mim, para estar com alguém, é para estar por completo, sem tempos, sem desculpas apenas com o coração e com o que tenho de melhor.
    Mais uma vez gostei imenso de ler o que por aqui escreves.
    Espero que tenhas tido um bom Natal.

    Um Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. É óptimo saber isso.
    Quanto ao teu texto, penso que existem sempre inúmeros motivos para impedir que aconteça uma traição, porque esta nunca é solução.
    Gostei.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comentários que tão bem sabem quando os leio no meu cantinho. Espero que tenhas uma boa noite e um bom dia de amanhã.

    Um beijinho :)*

    ResponderEliminar

Opinião.