sábado, 15 de dezembro de 2012

IX

Já não sou mais a menina calma. Não sou a louca. Sou eu, despida de medos. Larguei as roupas com cheiro a fragilidade. Tenho um casaco, somente um. Com cheiro a força, com recordações de coragem. Este casaco tem nele depoimentos heróicos. Hoje, sou eu quem tem de honra-lo. Quem tem de honra-los. O amor no seu todo. Sou eu, completa de sonhos. Vestida com subtileza. Desistindo do esconderijo. Dou o peito às balas, elas que me atinjam. Não derramarei uma gota de sangue. Hoje, sou inteira de amor. Sou um coração de rochas preciosas com o maior sentimento de sempre. Já larguei a casa dos papás, hoje sou mulher. Crescida. Sou mulher de princípios e objectivos. O amor já está em mim. Esperam-me os actos heróicos, o pensamento nos outros. Esperam-me as pessoas e os sorrisos. E também as lágrimas, a luta, o desejo. De hoje em diante, sou amor. Como sempre fui, mas sempre gigante. Já não sou princesa, sou pelas princesas. Sou pelas que amam e pelos que sabem amar. Sou pelos que lutam e pelas que deixam lutar. Sou por tudo o que mexe e por tudo o que se mantém intacto. Sou mulher sonhadora, criança crescida. 
Sou pelo amor, sou o amor.

6 comentários:

  1. Por vezes é assim mesmo, deveremos rasgar a pele, aquela frágil pele que nos mantém presos ao receio de falhar, de errar nas nossas escolhas. Deveremos ser mais seguros, amar de verdade e não pedir de mais à vida, porque assim, vamos sendo surpreendidos e não temos grandes desilusões.
    E quanto ao comentário que me deixas-te apenas te posso agradecer e coração e dizer que os homens são diferentes, muitos pensam com a cabeça mas ainda há quem pense com o coração e tente ser melhor. É isso que defendo porque acredito que a felicidade verdadeira venha do amor que possamos sentir, repartir e não de aventuras esporádicas que dão uma felicidade momentânea, efémera.
    Gostei muito mais uma vez,

    Um Beijinho :)*

    ResponderEliminar
  2. Fico mesmo agradado por ver que começas a mudar de ideias e não há melhor maneira de a mudarmos sem ser por nós mesmos, conhecer pessoas que mostrem que tudo é diferente :)*

    ResponderEliminar
  3. Passei aqui apara agradecer as tuas palavras, gosto sempre de receber a tua visita no meu cantinho.
    Um Beijinho e tem uma óptima semana :)**

    ResponderEliminar

Opinião.